sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pastor pede aumento

Todo ministro da Palavra envolvido seriamente com o reino, inevitavelmente absolve um fardo pesado e difícil de carregar. Comentando esta passagem, Calvino disse: “Das palavras de Paulo, aqui, concluímos que ninguém pode ter uma sincera preocupação pelas igrejas sem estar carregado de muitas dificuldades, pois o governo da igreja não é uma ocupação prezeirosa que podemos desempenhar com alegria e deleite, mas uma batalha dura e amarga, em que Satanás suscita contra nós tanto sofrimento quanto pode, e não deixa em seu lugar nenhuma pedra com o fim de nos aborrecer”.

O reformador estava convicto de que o nível de nossa identificação com o ministério é, igualmente, o nível do sofrimento. E quanto maior a i-dentificação, maior a preocupação. Entretanto, um rebanho obediente pode amenizar a carga atentando para o aumento da consagração, santificação, misericórdia, comunhão, integridade, fidelidade, amor, fé e serviço.

Noção de cooperação, ideia de conjunto, do sentido da igreja, do sentido gregário, da empatia com as dores e alegrias dos irmãos. Aumento de ações evangelísticas, ação social, ações pró-doutrina. Ideia correta do culto e zelo nos momentos de comunhão conjunta. Da compreensão correta da ceia, da diaconia, do presbiterato, do governo da Igreja, da disciplina na igreja; da participação feminina, do lugar do homem na igreja, da criança, do jovem, do adolescente e da terceira idade.

Aumento da vigilância no uso do palavreado, da simpatia, do controle do temperamento, do domínio do Espírito, dos dons espirituais. Aumento da parceria financeira nos projetos da igreja e de suas instituições. Da singeleza, frugalidade, humildade, simplicidade; do coração grato e do bom testemunho.

Pastor pede aumento de ombros que se juntam e joelhos que se do-bram.

Do interesse vigososo nos cultos semanais, no aprendizado da doutrina, na participação nas várias equipes de músicas e nos ministérios. Pastor pede aumento da educação e da ministração cristã, acompanhada de conduta relevante aos filhos da igreja. Aumento de opiniões inteligentes que anulam meras críticas; de um sorriso, elogio, carinho e abraços espontâneos. Pastor pede mais espiritualidade que neutraliza a mera religiosidade.

O pastor reivindica apenas o que está previsto no código de ética cristã, na lei do amor, nas tábuas da lei, na torá, nos profetas, nos salmos, na nova aliança — na Bíblia. Com vigor desde o início da criação e eficácia a partir da nossa entrada na Igreja dos salvos (Rev. Abner Carneiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério de Planejamento e Marketing

Responsáveis:

Rafael Pinheiro - rafael.sonix@terra.com.br

Fernando Pires - lnandopr@gmail.com

Rodrigo Domingues - graficacaragua@gmail.com





Localização

Avenida Miguel Varlez, 629, Centro
11660-000
Caraguatatuba - SP



Exibir mapa ampliado

contator de visitas